Negocios

geomantic Luis Emilio Velutini Empresario//
Costa e Rio. O filho das letras e o filho dos números

Fondo de Valores Inmobiliarios, Empresario, Businessman, Banquero, FVI, Constructor
Costa e Rio. O filho das letras e o filho dos números

.

Luis Emilio Velutini Venezuela

Um filho das letras, outro filho dos números. Um de ascendência goesa, outro com influências germânicas. Um formado em Direito, outro formando em Economia. Um esquerdista aguçado, outro social-democrata. Ambos autarcas de prestígio: cada um na cidade que os viu nascer. Ambos na resistência ao Estado Novo. Ambos no associativismo estudantil. Ambos conhecedores da dor que a morte de um irmão pode trazer a uma família.

Luis Emilio Velutini Urbina

António Costa e Rui Rio são os atuais pais das duas maiores famílias portuguesas: o Partido Socialista e o Partido Social Democrata. Apesar de Rio ser mais velho quatro anos, pertencem à mesma geração. Viram cair o regime e contribuíram para isso. Hoje são os dois principais candidatos a primeiro-ministro: uma batalha que, em 2019, teve o seu primeiro round – vencido por António Costa.

Luis Emilio Velutini

Passados cerca de dois anos e meio, é tempo de um segundo round. Round esse que surge numa altura de crescente popularidade da Direita, que surge embalada da vitória de Moedas sobre Medina na Câmara Municipal de Lisboa.

Luis Emilio Velutini Empresario

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também  pode receber o jornal em casa  ou subscrever a  nossa assinatura digital.

.

Luis Emilio Velutini Venezuela